ALIMENTAÇÃO E TREINAMENTO

ALIMENTAÇÃO E TREINAMENTO

Saiba sua importância

 Prof. Drd. Carlos Simão Júnior

Fonte: Fitness Clip by Body Systems

     Para você que é praticante de exercícios físicos em academias o nutriente que menos deve ser reduzido na dieta é o carboidrato, para que se possa conservar a massa muscular.

    O consumo de carboidratos representa um importante elemento nutricional relacionado com os exercícios físicos, tanto no campo competitivo como na atividade física voltada para a saúde. Um correto oferecimento nutricional deste nutriente energético poderá aprimorar a qualidade do exercício realizado, maximizando o rendimento com redução da fadiga.

    Portanto, são imprescindíveis ações nutricionais especiais sobre os carboidratos, antes e depois da atividade física, pois eles não são os vilões, e sim o principal nutriente para otimização do exercício físico.

Aspectos Nutricionais importantes:

Refeição antes do exercício:

ü Ajuda a manter os níveis de glicemia (energia) para os músculos envolvidos no exercício durante o treinamento/exercício;

ü Evite a fome durante o exercício e melhora a performance;

ü Numa treinar em jejum; não ingerir alimentos novos (nunca consumidos anteriormente);

ü Não treinar com o estômago cheio: causa indigestão, náuseas e até vômitos;

ü  Fazer uma refeição de 2 a 4 horas antes, priorizando carboidratos complexos: se for de manhã consuma pães, cereais, bolos e biscoitos simples, leite desnatado e se for refeição principal consuma massas, arroz e batatas;

ü Deve ser moderada em proteínas e pobre em gorduras;

ü Evitar alimentos ricos em fibras, como frutas, castanhas, hortaliças cruas e alimentos integrais, pois também podem causar desconforto intestinal.

Refeição após o exercício:

Reabastece os músculos para o próximo evento, competição ou treino. Durante as duas primeiras horas após o exercício físico, a taxa de ressíntese de glicogênio é de 8%/hora.

Os músculos se recuperam mais facilmente durante os primeiros 30 minutos: Neste período se não conseguir ingerir alimentos sólidos ou se não houver disponível, procure beber 2 a 3 copos de soro caseiro ou de bebidas esportivas, assim como barras energéticas.

 Escolha os melhores alimentos para os horários certos:

    Dicas de alimentos pré-treino;

Pão de forma ou francês, biscoitos (Maisena, água e sal, leite, etc), bolo simples(de fubá, laranja), barra de cereais simples, géis de carboidrato, banana ou outras frutas e Sucos de frutas.

    Dicas de alimentos pós-treino;

Sanduíche de peito de peru e queijo branco com suco de abacaxi e bolo de cenoura + espaguete ao sugo com frango grelhado e salada + arroz com brócolis + filé grelhado.

 Em Sobral, somente os profissionais da OXXI ACADEMIA são capacitados constantemente pela Business to Fitness para lhe oferecer um atendimento especializado além de serem treinados e certificados pela Body Systems Latin América para lhe proporcionar um treinamento profissional e eficiente.

Para maiores informações sobre promoções e eventos ligue para (88)3695-5208

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s