TREINO DE ALTA INTENSIDADE PARA QUEIMAR GORDURA

Treino de alta intensidade para queimar gordura corporal.

Treino de alta intensidade é agora o mais recomendado como a melhor maneira de queimar gordura abdominal – a infame barriguinha que é a praga de todos os tempos. Este é um local onde o corpo gosta de estocar o excesso de calorias, na maioria dos homens e mulheres. De uma perspectiva saudável, há dois tipos de gordura na barriga de significância – a gordura subcutânea, que fica logo abaixo da superfície da pele e a gordura visceral, que está mais profunda e ao redor dos órgãos como os intestinos, fígado e rins. Gordura visceral, de acordo com os especialistas médicos, é a gordura que tem o pior metabolismo e as piores conseqüências na saúde, reduzindo o bom colesterol e aumentando o mau colesterol e os triglicerídeos no sangue. Em termos médicos, gordura visceral é associada com a síndrome do metabolismo, uma condição de gordura e glicose anormais no sangue, pressão alta e obesidade. O problema é que você não pode dizer quem tem mais gordura visceral ou subcutânea apenas olhando para a barriga da pessoa.

Treino de Alta intensidade pode ajudar.

De uma maneira ou de outra, nós sabemos que perder peso e se exercitar é uma boa para todos nós, mas e se nós pudéssemos mirar a gordura visceral com certo tipo de exercício? De acordo com uma pesquisa recente, ambos os tipos de gordura na barriga podem ser reduzidos com maior sucesso com treino em uma intensidade maior, mesmo quando comparado com a mesma energia gastada em exercícios menos intensos. Mesmo que a pesquisa seja mista, e alguns estudos não acharam qualquer diferença nas intensidades dos treinamentos ou duração para a perda de gordura abdominal, estudos experimentais recentes, incluindo um na revista Medicine and Science in Sports and Exercise, a revista oficial da Faculdade Americana de Medicina Esportiva, sugere que o treino de alta intensidade pode ser benéfico para atingir a gordura visceral.

Definição de exercício de Alta Intensidade.

Exercício de alta intensidade é um conceito vago quando se fala em definição precisa. Basicamente significa que você terá que treinar com uma taxa cardíaca mais alta. Alguns treinadores e especialista em perda de peso explicam o treino como um treino acelerado de intervalo no qual você corre ou pedala em uma alta intensidade por um intervalo, diga-se, de 20 a 60 segundos, descansa, então repete a atividade. Mas treino de alta intensidade não significa apenas este treino de intervalo exclusivamente. Pode significar correr ou caminhar (dependendo da sua condição física) em um nível no qual sua utilização de CO2 ou de oxigênio está 75% ou maior, que é geralmente em uma taxa cardíaca de 85% da capacidade do seu coração. Treino de intervalo acelerado geralmente estará com a taxa cardíaca próxima de 95% do máximo. E aqui vai uma coisa a se lembrar: você não pode fazer apenas 10 minutos de treino de intervalo acelerado e pensar que você igualará isso a uma corrida de 30 minutos a 85% da taxa cardíaca máxima. Quando se fala de resultados, você não pode trapacear o gasto de energia. Seu treino de intervalo tem que ser substancioso, levar realmente algum tempo.

Um treino circuito com pesos de alta intensidade

Um treino circuito é uma combinação de vários exercícios realizados em progressão de ou para o outro. Uma maneira para incluir treino com pesos em um programa de exercícios de alta intensidade que queima muitas calorias é usar um treino de circuito com pesos em que você se move rapidamente ou até mesmo corre entre os exercícios, com um pequeno descanso. Isto mantém o coração em uma alta taxa, provendo intensidade na hora dos exercícios com os pesos, e geralmente os coloca como exercícios de alta intensidade se você mantém o ritmo.

Em resumo, mesmo que valha a pena um treino de alta intensidade, não é fácil para iniciantes se encaixarem nele. Não é bom começá-lo para ficar desapontando e desencorajado quando este tipo de exercício ainda não é o certo para você. Contanto que você de modo correto, a maioria dos exercícios vão servir para perder peso em algum nível.

O truque é começar devagar com exercícios de baixa intensidade, ou até rápidos lances de alta intensidade e tentar aumentar aos poucos essa intensidade.

Caso você queira utilizar o treino de alta intensidade na sala de ginástica, a OXXI ACADEMIA disponibiliza em seu quadro de horários aulas perfeitas para esse fim: Bodyattack, Rpm, Bodycombat, Bodystep e Powerjump promovem perda de gordura em pouco tempo.

Em Sobral, somente os profissionais da OXXI ACADEMIA são capacitados constantemente pela Business to Fitness para lhe oferecer um atendimento especializado além de serem treinados e certificados pela Body Systems Latin América para lhe proporcionar um treinamento profissional e eficiente.

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