ERROS NA CORRIDA – LIVRE-SE DELES!

Todo corredor passa por algumas corridas que você não se sente tão bem. Parece que você está lutando para correr, fazer cada movimento é difícil e a contagem regressiva não sai da sua mente até a corrida acabar. Enquanto é difícil passar por esse tipo de situação, às vezes é mais difícil ainda lidar com o desapontamento e a frustração que você sente depois que a corrida acabou. Siga essas dicas para superar esse tipo corrida:

Concentre-se nos benefícios à saúde.

Mesmo que você tenha feito uma corrida ruim, você ainda está ganhando muitos benefícios, como relaxar o estresse, calorias perdidas e outros mais.

Não esqueça o treinamento mental também

Superar uma corrida difícil faz você mentalmente mais forte. Se você está treinando para um evento, como uma maratona, estas corridas difíceis lhe ensinarão como lidar com os caminhos difíceis durante a prova.

Descubra o que deu errado.

Quando você tem uma corrida ruim, é útil entender por que ela foi ruim. Você está exagerando no treino? Você comeu e se hidratou apropriadamente? Você está dormindo o suficiente? Está entediado com o seu treino? Descobrir as razões por trás daquela corrida ruim pode ajudá-lo a evitar a experiência e pode também ajudá-lo a fazer os ajustes necessários para seu treino.

Escreva a respeito.

Pode parecer que escrever sobre sua corrida terrível vai apenas prolongar a agonia, mas expressando seus pensamentos em sua ficha de treino ou um blog podem ajudá-lo a achar soluções. Ter um registro do que você fez errado ajudará a preveni-lo de fazer os mesmos erros no futuro.

Tente algo diferente da próxima vez.

Uma vez que você descobriu o que aconteceu de errado, tente mudar algo que pode estar causando o problema. Durma mais se você precisa. Tente aquecer um pouco mais da próxima vez. Corra uma rota diferente se você está entediado. Mesmo se você não conseguiu apontar o que há de errado, fazer uma mudança ajudará você a se distanciar daquela corrida ruim e o fará se sentir mais confiante para começar de novo.

Reconheça as boas corridas.

A boa notícia de se ter uma má corrida é que ajuda você a apreciar melhor quando se consegue correr bem. Depois de uma corrida terrível, tente-se livrar-se dos pensamentos ruins, lembrando-se de como você se sentiu incrível após aquela corrida que realmente deu certo. Outra ótima corrida não está tão distante assim.

Converse com outros corredores.

Todos os corredores, de iniciantes a elite, tem bons e maus dias de corrida. Comparar relatos de corridas ruins com outros corredores fará com que você se sinta melhor com sua experiência porque você saberá que não está sozinho.

Não espere muito para correr de novo.

Corridas ruins são geralmente muito raras, então não presuma que você se sentirá do mesmo modo da próxima vez que você correr. Então não se desencoraje e pare de correr por uma semana que você está com medo de ter outra corrida difícil.

O CORE360º TREINAMENTO FUNCIONAL desenvolve treinamento específico para corredores, jogadores, surfistas, lutadores além de muitas outras atividades.

Em Sobral, somente os profissionais da OXXI ACADEMIA são capacitados constantemente pela Business to Fitness para lhe oferecer um atendimento especializado além de serem treinados e certificados pela Body Systems Latin America para lhe proporcionar um treinamento profissional e eficiente.

O CORE360° é uma exclusividade da OXXI ACADEMIA.

Para maiores informações sobre promoções e eventos ligue para

(88)36955208 – FIXO
(88)99926316 – TIM
(88)88345777 – OI
(88)92067461 – CLARO
(88)81070801 – VIVO
(88)81070706 – VIVO

Endereços eletrônicos:
oxxi@oxxiacademia.com.br – e-mail
Oxxi única como você – Orkut
Oxxiacademia – msn

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s