COMENDO APÓS SE EXERCITAR

A maioria dos atletas conhece a importância de comer antes de se exercitar, entretanto, o que e quando você come depois de se exercitar pode ser tão importante quanto. Enquanto a refeição pré-exercício pode garantir que as reservas de glicogênio estejam disponíveis para melhor desempenho, a refeição pós-exercício é crítica para a recuperação e melhora sua habilidade de treinar para valer.

Hidratação Depois de se Exercitar

A primeira prioridade nutricional depois do exercício é repor qualquer fluido perdido durante seu treino. Em geral, a melhor maneira de determinar quando você deve beber (água ou bebidas tônicas) é:

– Pese-se antes e depois de se exercitar e reponha a diferença perdida.

– Beba 500 – 600ml de água para cada 500g perdidas.

Comer depois de se exercitar

É muito importante consumir carboidratos, como frutas ou suco, dentro de 15 minutos após o exercício para ajudar a recuperar o glicogênio.

Pesquisas têm mostrado que comer de 100-200 gramas de carboidratos dentro de 2 horas após treinos de resistência é essencial para estocar glicogênio adequado no corpo para um treino contínuo. Esperar mais que 2 horas para comer pode resultar 50% menos glicogênio estocado no músculo. A razão para isto é que o consumo de carboidratos estimula a produção de insulina, que ajuda na produção do glicogênio muscular. Entretanto, o efeito do carboidrato no estoque de glicogênio alcança um limite.

Carboidratos + Proteínas aceleram a recuperação

Pesquisas mostram que combinando proteínas com carboidratos nas duas horas após o exercício aproximadamente dobra a resposta da insulina, que resulta em mais estoque de glicogênio. A fração otimizada de carboidrato com proteína para este efeito é de 4:1 (4 gramas de carboidrato para cada grama de proteína). Comer mais proteína do que isto, entretanto, tem um impacto negativo porque atrasa a hidratação e a renovação de glicogênio.

Um estudo descobriu que atletas que se alimentaram com carboidratos e proteínas tiveram 100% mais estoque de glicogênio nos músculos do que aqueles que apenas comiam carboidratos. A Insulina estava também mais alta naqueles que consumiram uma bebida de carboidratos e proteínas.

Proteínas necessárias após os Exercícios

Consumir proteínas tem outra importância após o exercício. Proteínas provêm os aminoácidos necessários para reconstruir o tecido muscular que é danificado durante o exercício intenso e prolongado. Isso pode aumentar a absorção de água dos intestinos e melhora a hidratação muscular. Os aminoácidos nas proteínas podem também estimular o sistema imunológico, fazendo você ainda mais resistente a resfriados e infecções.

Conclusão

Se você está procurando a melhor maneira para recompor seu corpo depois de um exercício longo e exaustivo, uma combinação de 4:1 carboidratos e proteínas parece ser a melhor escolha. Enquanto comidas sólidas podem funcionar tão bem quanto uma bebida esportiva, a bebida pode ser mais fácil para digerir, fazendo com que seja mais certo de se atingir o intervalo de 2 horas pós-treino.

Em Sobral, somente os profissionais da OXXI ACADEMIA são capacitados constantemente pela Business to Fitness para lhe oferecer um atendimento especializado além de serem treinados e certificados pela Body Systems Latin America para lhe proporcionar um treinamento profissional e eficiente.

O CORE360° é uma exclusividade da OXXI ACADEMIA.

Para maiores informações sobre promoções e eventos ligue para

(88)36955208 – FIXO
(88)99926316 – TIM
(88)88345777 – OI
(88)92067461 – CLARO
(88)81070801 – VIVO
(88)81070706 – VIVO

Endereços eletrônicos:
oxxi@oxxiacademia.com.br – e-mail
Oxxi única como você – Orkut
Oxxiacademia – msn

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s