BODYPUMP PARA GESTANTES.

BODYPUMP é bom para gestantes. Experiência de professora em Curitiba mostra que a prática da atividade é segura e aumenta a disposição durante os nove meses de gestação. Mesmo quem trabalha todos os dias em academia e na orientação de atividades físicas já ouviu a história da boca de médico, amigos e familiares: grávidas devem fazer apenas caminhadas leves e hidroginástica. Uma professora de ginástica de Curitiba mostrou que nem sempre é assim… Denise Contrin Zenti, 32 anos, engravidou em outubro de 2003. Na época tinha uma rotina de exercícios intensos – como BodyPump, BodyCombat, BodyStep, Jump Class, GAP, corridas e abdominais. Ao descobrir a gravidez resolveu continuar suas atividades normalmente, redobrando cuidados com supervisão médica, pois tinha um bom condicionamento físico e a gestação corria muito bem. “Conversei com muitas pessoas, inclusive a equipe Body Systems, e o retorno que tive é que já havia pesquisas comprovando que a prática de BodyPump e BodyStep poderia ser segura para grávidas,desde que fosse devidamente acompanhada pela supervisão médica”, lembra. Decidiu então, comprovar os resultados na própria “barriga”. Diminuí a carga em exercícios como agachamento e afundo e evitava as propulsões nas aulas de BodyStep, sempre abusando das opções de menor intensidade, diz. Os resultados não podiam ser melhores. Além de manter-se muito bem disposta nos nove meses de gestação, não teve problemas comuns na gravidez, como dores na lombar, falta de equilíbrio e perda de fôlego. Depois de tanto empenho, ela conseguiu ainda receber o grande prêmio ao final da gravidez: um parto normal, sem dores e sofrimento. “Estou muito satisfeita. Conseguimos criar uma empolgação na academia. Muitas alunas têm vindo procurar interessadas em manter o ritmo de exercícios quando tiverem um filho” orgulha-se.

3 comentários sobre “BODYPUMP PARA GESTANTES.

  1. Matéria excelente e esclarecedora. Sou atleta assídua.. garota Body Systems. Fiquei apavorada quando descobri que estava grávida, pois minha rotina de treino, que era intensa por sinal, teria que readaptada. Mas ao falar com minha médica ela disse que era só esperar o 1º trimestre passar pra voltar a rotina moderadamente. E é isto que estou fazendo. Estou entrando na 9ª semana e esperando ansiosa para o retorno ás aulas de PUMP, STEP, RPM e ATTACK.

    Curtir

  2. Olá, Sou professora de educação fisica, e tb tenho cursos da body systems, normalmente 6 a 7 aulas por dia entre elas PJ, BP, BS e RPM, mas agora descobri que estou grávida!!!estou de 1 mês e minha médica disse para diminuir a intensidade durante as aulas e pediu para não executar as aulas de jump, as outras aulas normalmente com intensidade baixa sem auto impacto sempre adptando os exercicios. O que vcs acham? Gostaria de uma opinião de quem já passou por isso? eu não quero abandonar as aulas. obrigado!

    Curtir

  3. Adorei escutar os comentarios faço atividades a muitos anos quando descobri q estava gravida parei com todas as atividades com 8 semana meu médico disse q eu não deveria ter parado voltei imediatamente com caminhada e sh`Bam ,agora estou de 11 semana e voltei a fazer pump com carga moderada e retomarei step e balance espero q eu consiga fazer atividade ate o fim da gestação …

    Curtir

Deixe um comentário

