Por que você precisa se exercitar?

De vez em quando somos lembrados por que se exercitar é tão importante, não apenas para a perda de peso e a saúde, mas por aquelas momentos inesperados da vida quando você precisa de um pouquinho mais de força, resistência e flexibilidade.

Imagine que você passasse horas tirando água de um quarto cujo encanamento estourou no domingo à noite. Veja todas as coisas que você precisaria que seu corpo fizesse: uma postura forte para mantê-lo equilibrado e ereto, força nas pernas para aguentar levar seu corpo e o balde de água, força nos braços parar elevar o balde cheio e carregá-lo, super força para matar a tarântula gigantesca que apareceu perto do armário (ou talvez fosse apenas uma aranhazinha…) e a resistência para fazer isso 653 vezes. É, pode ser um exemplo exagerado.

Agora imagine em quantas horas você teria durado fazendo esse trabalho ou quão rápido o seu quarto e a casa teriam inundado se você não tivesse passado tantas horas já na academia, com aquele seu treino cardiovascular?

Enquanto algumas pessoas realmente tem trabalhos físicos, a maioria raramente tem que utilizar-se de sua força física em um dia típico da sua vida… até a chuva molhar toda a sua casa, um amigo pedir ajuda na mudança ou você se perder na caminhada na serra e adicionar uns quilômetros a mais no seu percurso. São nesses momentos que sua força física e sua resistência se tornam realmente importantes e, se você está se exercitando já há algum tempo, você definitivamente já está na vantagem.

E você? Já esteve em alguma situação onde você pensou:”Nossa, ainda bem que eu estou na academia, do contrário isso seria bem mais difícil”? Ou talvez você pensou:”Poxa, eu devia levar meu treino mais a sério”. De uma maneira ou de outra, que tal nos contar a sua história? Deixe um comentário!

Texto adaptado da coluna no HTTP://About.com de Paige Waehner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s