Aprenda a amar os exercícios

Se as pessoas ganhassem um real para cada vez que falassem “Eu odeio me exercitar”, elas seriam completamente ricas. Teriam pelo menos algumas centenas de reais, o que não é ruim para ninguém.

Ódio por exercícios é um problema comum em nossa sociedade, alguma coisa que tornou-se realmente aparentemente nos últimos anos. Mas há algo que nem todos sabem – há um segredo que, uma vez descoberto, faz as coisas mudarem de figura, as flores desabrocharem, os pássaros cantarem , seu cabelo brilhar e seus treinos se tornarem algo que você começa a aproveitar. Nós contaríamos o segredo, mas você soubesse, as empresas que vendem produtos que “facilitam” seu exercício nos exterminariam. Por que você precisaria de um cinto para o abdômen que dá muitos choques ou um shake para perda de peso se você soubesse o segredo de se exercitar?

É brincadeira (em parte), mas a verdade é que apenas você sabe o segredo. Soa um tanto quanto misterioso, mas o secreto é o que permanece por trás do ódio por se exercitar e se você puder achá-lo, você pode entrar no caminho para amar seus exercícios (ou pelo menos gostar). Algumas ideias:

Treinar muito duro – Se você se esforçar aos seus limites durante todo treino, é fácil começar a odiar seu exercício. Nós precisamos variar e se seu treino é sempre difícil, você nunca tem a chance de se divertir com seu corpo.

Fazer coisas que você não gosta – Talvez seja teimosia, você nunca vai descobrir se você não gosta de algo se você não continuar tentando. Há tantas opções de como se movimentar – caminhadas, aulas de ginástica, esportes, jogos de Wii, natação, dançar loucamente em seu quarto, powerjump… A lista continua por muitas linhas. Nós às vezes limitamos nossas escolhas, pensando que tem que ser daquela maneira ou que é para ser difícil ou que tem que ser por determinado período. Apenas tem que ser do jeito que você gosta. Se você gosta assim, você treinará mais seriamente e você gostará de fazer com mias frequência.

Fazer a mesma coisa. Isto é o problema de muitas pessoas. Fazer o mesmo treino por tanto tempo até que se entediem, o que faz com que elas achem que odeiam se exercitar. O simples ato de tentar coisas diferentes pode acabar com a chatice e ajudará você a achar o amor novamente.

Desconhecido. Se você não é uma pessoa atlética, mover seu corpo pode ser tão difícil quanto realizar uma cirurgia cerebral em um alien. Quando você começa a se exercitar, seu corpo parece estranho – ele esquenta em locais que você nunca pensou que poderia acontecer aquilo e pode ser até que seu corpo faça coisas que você não queria que ele fizesse… Pelo menos não de início. Esse sensação do desconhecido pode fazer com que você achar que odeia se exercitar, quando na realidade, você só não está acostumado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s