Como atravessar as festas de final de ano sem engordar!

Com um bom planejamento e disciplina, você pode continuar o seu condicionamento nutricional para seu treino enquanto você come as guloseimas do final de ano.  Aqui estão algumas dicas que você pode adotar para não destoar de seu treino:

 

–       O primeiro passo é aderir a um treino mais prático, porém completo, durante o período das festas de final de ano, assim você ainda ganhará massa muscular, mesmo diminuindo o tempo que passa na academia. Peça ajuda de seu professor para adaptar seu treino.

–       O segundo passo é se planejar. Não apenas seu calendário de dezembro, mas todos os seus dias de treino durante as festas. É válido até planejar os dias que você vai comer tudo o que você quer, como na ceia de Natal.

–       O terceiro passo é saber como comer apropriadamente. Comendo do modo correto e na quantidade certa, você não apenas vai maximizar a potência do seu treino, mas vai minimizar o ganho de gordura.

Obviamente, você vai precisar de auto-controle, disciplina e determinação.
E se a motivação estiver baixar?

 

Se sua motivação faltar, há alguns itens recomendados para você:

 

1 – Trace metas concisas e claras para seus objetivos, sendo específico até mesmo com datas. Seja realista e sempre otimista.

2 – Consiga alguém para treinar junto com você. Um bom parceiro de treino pode injetar novo combustível na sua motivação e  acelerar seus ganhos tremendamente. Bons parceiros o ajudam a se superar nos treinos e também o inspiram a se manter com uma boa dieta. Envolva sua esposa, marido, seus filhos. Convide seus melhores amigos. Escolha pessoas igualmente dedicadas ou que querem se dedicar a alcançar um objetivo, como você.

 

Conclusão

Se você se esforçar e se comprometer com essas simples técnicas descritas acima, enquanto todos ganharão de 2 a 4 quilos ou mais de gordurinhas  durante as festas de final de ano, você ganhará não mais que alguns gramas. Para os mais disciplinados, que aumentaram os treinos e não exageraram nas refeições, o ganho de gordura nem é considerado.

 

Você tem as armas nas mãos – Entre em Ação já!

Fonte: About.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s