Objetivos, metas e planejamento.

Encontrar motivação para treinar e permanecer treinando regularmente nem sempre é fácil. Horários exigentes, doenças e compromissos inadiáveis são apenas algumas das coisas que podem interromper sua manutenção dos exercícios. No entanto, às vezes a motivação pode ser encontrada seguindo uma fórmula muito simples. A definição de objetivos e metas com base no planejamento diário, semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral, decimal e até anual é uma técnica simples que fornece a estrutura para o seu programa de treinamento. Muitos atletas e treinadores usam com sucesso esta fórmula para definir os objetivos do treinamento a curto e longo prazo.

Seguem algumas dicas:

1. Definir metas específicas. A pesquisa mostra que os objetivos específicos são mais motivadores. Um objetivo específico pode ser reduzir o peso ou aumentar sua força ou flexibilidade em um período de tempo satisfatório para você. A definição do seu objetivo irá realmente motivá-lo em seu treinamento. Consulte sempre seu professor.

2. Estabeleça metas mensuráveis. Apenas dizer que pretende ficar mais rápido, mais forte ou mais flexível não é suficiente. Você precisa ser capaz de mapear e documentar o progresso em direção à sua meta. Uma forma de medir seu progresso é documentar o seu desempenho em intervalos definidos. Faça uma avaliação física. Consulte sempre seu professor.

3. Estabeleça metas ajustáveis. Isto significa que seus objetivos devem ser suficientemente flexíveis para comportar os desafios inesperados, sem se tornar insatisfatório. Uma lesão poderá forçá-lo a modificar o seu objetivo. No entanto uma lesão não significa que você precisa abandonar todos os seus planos. Consulte sempre seu professor.

4. A definição de ação. Outro aspecto importante ao estabelecer objetivos é a manutenção do foco em sua ação. Não se esqueça de considerar não apenas o que você deseja alcançar, mas como você pretende alcançar. Consulte sempre seu professor.

5. Faça uma avaliação física e a partir dos resultados dessa avaliação, defina metas realistas. Comece de um ponto de partida, onde você está e planeje suas ações de acordo com seus objetivos. Além disso, mantenha sua mente focada e saiba que quando você alcançar seu objetivo você deverá definir um novo objetivo.

Hoje você tem um excelente motivo para iniciar. Às 17:00h tem lançamento do novo mix de Powerjump e às 18:10h tem lançamento do novo mix de Bodcombat, ambos com a participação especial de Treinadores da Body Systems e com a apresentação de novos professores na Oxxi academia.

Comece hoje, comece agora.

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