A disciplina é o diferencial das pessoas bem sucedidas.

Decidir o que irá fazer no futuro é fácil. Na verdade, muitas vezes você toma essa decisão quando está descansado e motivado. O que acontece quando chega à hora de realmente pôr em prática o planejado? Você ouve uma pequena voz em sua cabeça, dizendo: “Eu estou tão cansado. Eu prefiro dormir a praticar exercício. Talvez eu possa praticar depois.”
Ignorar o treino pode ser a decisão correta, especialmente se você estiver doente ou lesionado. Outras vezes, pode haver uma boa razão. No entanto a voz em sua cabeça não vai parar. Antes de pular o treino, há algumas perguntas que podem ajudá-lo a fazer a escolha certa.
1. Será que eu vou me arrepender dessa decisão?
Talvez seja uma sensação boa ficar na cama e dormir ou ir do trabalho para casa, sem o incômodo de ir para a academia. Mas como você vai se sentir mais tarde? A sensação imediata pode ser gratificante, porém, muitas vezes desaparece, fazendo você se sentir culpado e arrependido da escolha que fez.

As conseqüências podem fazê-lo tomar a decisão certa. Lembre-se que:
* O exercício é uma escolha, não uma sentença de prisão. Você está no comando de suas atitudes. Portanto tome a decisão correta.
* O exercício é um compromisso que você assume diariamente. Alguns dias você está mais comprometido do que outros. A sua disciplina pode levá-lo a tomar a decisão correta.
* Cada dia é diferente. Você pode ter de mentalizar mais para ficar motivado.

2. Será que pratiquei atividede física suficiente esta semana?
Olhe novamente para o que você praticou esta semana e pergunte a si mesmo se pode tirar um dia de folga do exercício. Se for o fim da semana e você treinou todos os dias, você pode precisar um dia de folga para deixar seu corpo se recuperar e reenergizar.
3. Como vou fazer para recuperar o meu dia de treino perdido?
Imagine que você pulou o seu dia de treino. Agora pergunte a si mesmo como você vai compensar isso. Você pode recuperar em outro horário, depois do trabalho ou antes de dormir? Ou você vai acordar mais cedo no dia seguinte para um treino extra? Imagine essa situação e pergunte a si mesmo: “Vou realmente recuperar meu treino ou não?”
4. Eu tenho um motivo legítimo para faltar ao meu dia de treino?
Às vezes, faltar um treino é a melhor opção. Se você estiver doente, cansado ou lesionado, você pode precisar de descanso para uma recuperação mais rápida. Se for uma questão de falta de motivação, pense ou escreva algo que possa motivá-lo, tais como:
* Todos os benefícios do exercício
* Imagine todas as pessoas que trabalham fora agora. Se eles podem fazê-lo, você também pode
* Pense em como você se sentirá bem quando terminar o seu treino
* Lembre-se que começar é a parte mais difícil. Comprometer-se é necessário
* Imagine você vestindo uma roupa que há algum tempo não conseguia vestir
* Pense em suas férias ou em algum evento que você gostaria de perder peso ou “estar em forma” para ir.
Continue tentando até encontrar algo que o convença e depois mantenha sua lista acessível para a próxima vez.
5. Como faltar um dia de exercício afetará minhas metas?
Saiba que se exercitar queima calorias, desenvolve a resistência e melhora a força, a flexibilidade e a saúde. Se você faltar um dia de treino nada disso vai acontecer. Talvez faltando um dia não faça tanta diferença, mas lembre-se, é a disciplina de treino que o levará ao sucesso.

A atividade física é uma das coisas que você pode fazer para melhorar sua qualidade de vida. Para tanto basta disciplina e boa vontade. Saiba que apenas alguns minutos de atividade e um pouco de suor podem transformar sua vida para melhor.

A Oxxi academia está pronta para você. Comece hoje. Comece agora. COMECE JÁ!

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