Hidratação e saúde na Oxxi academia.

Indivíduos envolvidos em um programa de exercícios para promover fitness e saúde podem aprender a maximizar seus esforços nos treinos e beneficiar-se mais aprendendo a abastecer seu organismo com os alimentos e líquidos apropriados.

Líquidos:

Mantendo-se Hidratados

Se houver muita perda de líquidos pelo suor sem reposição, essas pessoas correm o risco de apresentar desidratação.

• Praticantes de exercícios de todas as faixas etárias têm risco aumentado de apresentar desidratação. Crianças ou adultos mais velhos são suscetíveis á desidratação e devem prestar atenção especial a sua ingestão de líquidos.

• A desidratação pode diminuir a disposição e comprometer o desempenho. Mesmo uma perda de 2% do peso corporal através do suor (ou seja, 1,5 para um indivíduo que pese 72 kg) pode representar um problema. A manutenção adequada da hidratação é importante para todos que praticam esportes.

Hidratação para Melhorar os Exercícios

Os praticantes devem conhecer o valor de sua taxa de suor.

Como a taxa de suor pode variar dependendo do indivíduo, do clima e da intensidade do exercício, devem medir:

QUANTO DE SEU PESO PERDEM DURANTE O EXERCÍCIO (EM GRAMAS)

+

QUANTO DE LÍQUIDO INGEREM DURANTE O EXERCÍCIO (EM ML)

=

A QUALIDADE QUE DEVEM BEBER PARA REPOR AS PERDAS PELO SUOR

Pessoas que se exercitam em ambiente muito quente arriscam-se a apresentar desidratação. Quanto mais longa for a sessão de exercícios, maior risco, que também aumenta se houver mais que uma sessão em um dia. A seguir apresentamos algumas orientações sobre como evitar a desidratação e obter o máximo de um treino geral de exercícios:

Lembre-se de ingerir líquidos durante o dia. Isso pode facilmente realizado, basta pegar uma bebida esportiva logo pela manhã e depois usar bebedouros, geladeiras e bebidas disponíveis em lanchonetes como motivadores para ingerir líquidos durante o dia todo.

Hidrate-se!!!  Indivíduos ativos devem procura ingerir pelo menos 500 ml (2 copos) de líquidos, 2 a 3 horas antes do exercícios e mais 250 ml (1 copo), 10 a 20 minutos antes.

Lembre-se dos carboidratos. Muitas pessoas que se exercitam hesitam em usar as bebidas esportivas durante seus treinos, pois não querem as calorias adicionais. Entretanto, pesquisas recentes mostraram que o consumo da quantidade de carboidratos presentes em uma bebida esportiva durante o exercício pode limitar a ingestão calórica durante o restante do dia.

Entre em forma JÁ! A Oxxi academia está pronta para você!

Fonte da pesquisa: Fitness clipe by Body Systems.

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