Alimentação e bom desempenho no trabalho

 

Para agüentar a correria do dia-a-dia é preciso ter uma alimentação e manter hábitos saudáveis

As pessoas estão cada vez mais sedentárias e não se alimentando direito. Adquirir um estilo de vida saudável e um melhor desempenho nas atividades cotidianas não é uma tarefa tão simples quanto parece. É preciso ter uma boa nutrição e praticar atividades físicas regulamente.

Uma alimentação adequada combinada com uma boa noite de sono e exercícios físicos pode ajudar a melhorar sua performance no trabalho.

Para conseguir manter a alimentação balanceada, uma boa dica é respeitar a pirâmide alimentar, formada por grupos de alimentos distribuídos de acordo com a proporção ideal diária e com as suas funções no corpo. Ela é uma guia para termos hábitos saudáveis, já que controla o consumo variado dos alimentos, proporcionando uma menor ingestão de gorduras, o controle do colesterol e um maior consumo de frutas, verduras, legumes e grãos.

Refeições a cada três horas que incluam alimentos saudáveis como frutas, iogurtes, cereais – como granolas ou muslix – são ótimas   opções para não ficar muito tempo sem comer, hábito que não se mostra eficaz no acompanhamento de uma dieta balanceada.

Pratique exercícios físicos

Além das dicas de alimentação, não esqueça de praticar atividades físicas periodicamente. Elas dão energia estar para fazer as atividades do dia-a-dia. Andar, correr,nadar, enfim, qualquer esporte é bem-vindo. O importante é não ficar parado e ter a orientação de profissionais especializados.

Fonte: Fitness clip body systems

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s