Fortaleça a mente e emagreça mais rápido

 

Angústia e ansiedade são dois sentimentos que te acompanham quando você faz dieta? Caso a sua resposta seja positiva, além de seguir um cardápio estruturado, você precisa lançar mão de medidas que acalmem a mente. Focado em seu objetivo sem deixar as neuras ganharem espaço, fica mais fácil resistir às tentações e esperar o ponteiro da balança descer em seu devido tempo.

Pessoas acima do peso usam, de alguma maneira, a comida para driblar certas frustrações ou angústias. Por isso, somente a dieta pode não ser suficiente , reforça a psicóloga, Márcia Atik.

De acordo com ela, exercícios mentais servem como investimento pessoal e ajudam a ultrapassar as dificuldades do processo de emagrecimento.  A especialista esclarece que, apesar do objetivo principal ser a eliminação de peso, as reflexões não passam de uma reformulação global de postura diante da vida.

Fazer uma leitura sincera e objetiva sobre o que você está vivendo no momento e o que pretende melhorar mais adiante é o primeiro exercício recomendado pela psicóloga. Isso pode ser feito sozinho numa ocasião de relaxamento, ou ainda, com ajuda terapêutica, completa.

Mais um conselho de Márcia é simples e fácil de ser cumprido: saia da toca. Pode parecer uma dica óbvia, mas, muitas vezes, a vergonha toma conta das pessoas que sofrem com o excesso de peso, lembra. A psicóloga também incentiva a prática de atividade física, sempre respeitando os próprios limites. Com força de vontade e assiduidade, o emagrecimento vai acontecendo naturalmente e assim ocorre a melhora da auto-estima.

Segundo Márcia, a retomada da auto-estima é de extrema importância para as pessoas com sobrepeso e deve ser colocada na lista de exercícios mentais. Isso porque, além de sofrerem com os quilos a mais, é comum o sentimento de falta de coragem e pouco esforço para entrar em forma. Faça o contrário, use a superação como estímulo. Esteja atento à verdadeira dificuldade em emagrecer e seja mais tolerante com os seus erros, corrigindo-os em seguida.

Para resistir às tentações, a psicóloga afirma que o conjunto de exercícios é importante, assim como um cardápio equilibrado. Ela não acredita que dietas muito restritivas sejam o caminho ideal para o emagrecimento e, por isso, um menu que corresponda às suas necessidades individuais precisa entrar em ação.

Depois disso, o próximo passo é estar ciente dos seus valores. Pense que você vale a pena e pode vencer este desafio. Seu amor próprio é mais forte que as tentações e os hábitos alimentares errados. Você sabe negociar com seus desejos e não precisa extrapolar na comida para combater a ansiedade, ensina.

Márcia aconselha ainda a encarar a situação não apenas como um projeto de emagrecimento, mas sim como uma fase de mudanças de hábitos. Desligue-se de valores impostos por uma imagem idealizada de si mesmo e do próprio mundo, finaliza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s