A importância da frequência cardíaca de cada um

O treinamento aeróbico é fundamental num programa de exercícios. Ele não só melhora a capacidade cardiorrespiratória como ajuda a queimar calorias e aquelas gordurinhas indesejáveis. Há quem aponte a esteira ergométrica como a líder nessa queima calórica.

Mas segundo especialistas, essa queima vai depender do volume e da intensidade com que se realizam os exercícios em cada aparelho.

Quem vai determinar a quantidade de calorias que irá gastar em cada atividade é o tempo de execução, a velocidade, a inclinação – no caso se a opção for o transpor, invés da esteira- e a carga utilizada. O importante não é a quantidade de calorias que se gasta, mas sim de onde elas vêm (dos pneuzinhos ou dos músculos). Quem vai determinar são os batimentos cardíacos.

É fundamental se exercitar na frequência cardíaca certa. E cada grupo de pessoa tem uma frequência específica. Para os sedentários, a frequência máxima é de 50% a 60%. Quem está acostumado a se exercitar num nível intermediário, ela fica entre 65% a 75%. Já para os avançados, de 80% a 90%.

Por Carolina Abranches via BemStar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s