Dicas para ter uma barriga em forma e saudável

O primeiro passo para ter uma barriga em forma é ter uma alimentação saudável.

Alimentos que produzem gases como refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo, enlatados e embutidos como liguiça, presunto e salsinha devem ser evitados. Esses alimentos também retém líquidos e incham a barriga.

Abdominais não diminuem a barriga. A única responsável em sumir com ela é a dieta que faz desaparecer a gordura que esconde os músculos. Os 10% restantes dependem de um treino de força. Como todos os outros músculos do corpo, os abdominais precisam de descanso. O ideal é treinar em dias intercalados, com carga e poucas repetições.

Qualquer um pode ter uma barriga bonita. Basta fazer escolhas alimentares certas, associadas a um bom treino de musculação. Para acelerar o metabolismo o ideal é se alimentar a cada três horas, com 5 a 7 pequenas refeições diariamente. Os nutricionistas alertam para nunca esperar bater a fome. Com muito apetite, se fica menos seletivo quanto a qualidade do alimento.

No controle da alimentação é fundamental tomar um bom café da manhã. Ele acorda o metabolismo e o mantém em bom funcionamento o dia todo. Beber água em jejum e ao longo do dia é fundamental para limpar o organismo. O líquido também engana a fome e acelera o metabolismo quando é consumida gelada.

Fonte: BemStar.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s