A melhor hora para se exercitar?

Quem responde é o seu corpo!

Não existe uma hora ideal para se exercitar e muito menos será ela quem vai determinar seu ganho ou perda de peso. O emagrecimento depende de outros fatores tais como regularidade nos exercícios e uma dieta balanceada. Se você não descobriu ainda se gosta mais de se exercitar pela manhã ou à noite, o ideal é experimentar ir à academia nos dois horários até descobrir qual deles seu corpo estará mais apto para a prática de exercícios. O importante é escolher um horário que dê para cumprir a rotina.

Independente do horário da academia, é fundamental não abrir mão de regras básicas antes de se exercitar. Uma vez escolhido o horário ideal, é importante manter uma freqüência na pratica da atividade física. Antes de malhar, procure ingerir alimentos leves como barra de cereal ou uma fruta. Exercícios em jejum provocam hipoglicemia.

Se o exercício for perto do horário do almoço, é preciso ter cuidado com o que comer e quanto tempo comer antes ou depois da atividade. Ao se exercitar no verão, fique atento aos horários de muito sol. O calor excessivo pode causar desidratação e os raios ultravioletas provocam queimaduras e câncer de pele. Não se exercite sem o uso de um protetor solar. E se vai correr na rua, escolha um local arborizado e em horários de menos poluição.

Por Carolina Abranches

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s