[olimpíadas] Zanetti faz história e conquista ouro para o Brasil nas argolas

A última esperança brasileira de medalhas na ginástica artística na Olimpíada de Londres estava em um jovem estreante: Arthur Zanetti, vice-campeão mundial nas argolas, chegou à final com a quarta melhor nota (15.616) e, nesta segunda-feira, com a última apresentação entre os oito ginastas finalistas, fez história para o Brasil. Com a nota de 15.900, o brasileiro levou o ouro no instrumento e garantiu a primeira medalha do país na ginástica em todas as edições dos Jogos.
O desempenho de Zanetti surpreendeu até mesmo o chinês Chen Yibing, que foi campeão olímpico em Pequim e iniciou a final das argolas no mais alto nível, já impondo sobre seus adversários uma nota bem difícil de ser superada: 15.800. Com uma apresentação praticamente impecável, Chen defendeu seu título com categoria e só estava esperando os outros sete ginastas encerrarem suas participações para confirmar seu segundo ouro no instrumento.
Chen, no entanto, acabou apenas com a prata, enquanto o experiente italiano Matteo Morandi, de 30 anos, que também fez uma boa apresentação, fez 15.733 e ficou com o bronze.
Um momento especial das argolas nesta segunda-feira foi a apresentação de Iordan Iovtchev, o búlgaro de 39 anos que disputa em Londres sua quinta Olimpíada. O ginasta fez uma boa apresentação, mas acabou caindo no fim e ficou com a nota de 15.108, em penúltimo lugar.
Fonte: ESPn
Anúncios

Um comentário sobre “[olimpíadas] Zanetti faz história e conquista ouro para o Brasil nas argolas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s