[olimpíadas] Vitória da seleção brasileira de basquete

A seleção espanhola masculina de basquete dominou a maior parte do jogo diante do Brasil, nesta segunda-feira, mas tomou a virada no último quarto. Dessa forma, escapou de um possível confronto com os Estados Unidos na semifinal dos Jogos de Londres. Para o ala Alex, a postura dos espanhois na partida foi esquisita.

“É esquisito marcar por zona no final do jogo perdendo por sete pontos”, disse Alex depois de titubear por alguns segundos diante do questionamento sobre uma possível entregada da Espanha. “É complicado, mas tenho que falar apenas da minha equipe. O time jogou bem, converteu as bolas no último quarto e foi mérito nosso ter vencido”, completou.

Atual vice-campeã olímpica, a Espanha, constantemente elogiada pelo técnico Rubén Magnano na véspera da Olimpíada, chegou a Londres como uma das principais candidatas ao pódio. Após a partida, o pivô Tiago Splitter procurou valorizar o resultado.
“Eles têm um time de muita qualidade. Se deixaram ganhar ou não, é problema deles. Você tem que perguntar para eles. Nós estamos pensando no nosso time e estamos com a consciência limpa. Se eles fizeram isso e não quiseram ganhar o jogo, é problema deles”, declarou.

Ao falar sobre a uma possível derrota proposital da Espanha, Marquinhos seguiu a mesma linha. “O Brasil jogou para ganhar, como vai fazer sempre. Se eles entregaram, eu não sei. A gente veio para vencer e vamos lutar até o final para fazer isso em cada partida”, declarou.

A seleção brasileira permaneceu afastada dos Jogos Olímpicos desde a edição disputada em Atlanta-1996. Depois de finalmente conseguir a classificação para o evento, não teria sentido entrar em quadra para perder de maneira deliberada, argumentou Alex.

“A gente não pode ficar escolhendo adversário e nunca vamos entrar para perder uma partida. Depois de tanto tempo sem jogar uma Olimpíada, vamos entrar para perder um jogo decisivo? Se eles fizeram isso, é problema deles. Para pensar na semifinal, tem que ganhar as quartas”, avisou Alex.
 Fonte: ESPn
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s