[olimpíadas] Adriana Araújo perde luta semifinal, mas leva 100ª medalha do Brasil ao recolocar boxe no pódio

Adriana Araújo perdeu a luta semifinal para a russa Sofya Ochigava, mas entrou para a história do esporte brasileiro nesta quarta-feira ao garantir a 100ª medalha da história do país em Jogos Olímpicos e recolocar o boxe nacional no pódio olímpico depois de 44 anos – até Londres, só Servílio de Oliveira, bronze na Cidade do México, tinha alcançado tal glória.

Outro a fazer história no boxe olímpico brasileiro é Esquiva Falcão. Assim como Adriana, ele levou o Brasil numa semifinal e garantiu ao menos a medalha de bronze. Agora, na sexta-feira, às 11h, pega o britânico Anthony Ogogo por um lugar na decisão.

Ainda nesta quarta-feira, Yamagushi Falcão enfrenta o cubano Julio la Cruz Peralta pelas quartas de final da categoria até 81kg. Se vencer, pode garantir a terceira medalha brasileira no boxe em Londres. A luta tem transmissão ao vivo dos canais ESPN às 18h30.

A luta – A russa era uma velha conhecida da brasileira. Em 2012, bateu Adriana nas quartas de final do Campeonato Mundial antes de ficar com o vice-campeonato.

No ringue, o primeiro round foi o mais equilibrado e terminou em 3 a 3. Mas Ochigava conseguiu vencer o segundo assalto por 5 a 3 e depois administrou a vantagem até o final para fechar em 17 a 11.

No caminho até o bronze, Adriana venceu Saida Khassenova, do Cazaquistão, e Mahjouba Oubtil, de Marrocos, até encontrar com Sofya Ochigava. Agora, a russa busca uma revanche da final do Mundial contra a irlandesa Katie Taylor, favorita ao ouro.
Em Sobral, na Oxxi academia, você encontra o Bodycombat – programa que utiliza  movimentos e posturas de diversas artes marciais; Bodybalance – programa de educação postural que utiliza o melhor do Yoga, Tai Chi e Pilates; CX Worx – o mais intenso e desafiador treinamento para o Core que entrega resultados onde é mais importante. Consulte nossos treinadores.
Foto: Reprodução // Fonte: EPSN
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s