[olimpíadas] Yamaguchi Falcão vence campeão mundial e dá a terceira medalha do Brasil no boxe

Depois de Adriana Araújo e de Esquiva Falcão marcarem história com as primeiras medalhas do boxe brasileiro desde os Jogos da Cidade do México-1968, Yamaguchi Falcão também fez bonito e derrotou o cubano Julio La Cruz, campeão mundial e pan-americano dos meio-pesados, até 81kg, garantindo o terceiro pódio do país na categoria em Londres.

Yamaguchi vingou-se da derrota para La Cruz na final do Pan de Guadalajara-2011 e venceu por 18 a 15. Dessa forma, classificou-se para a semifinal, ficando pelo menos um bronze. Esquiva, que é irmão de Yamaguchi, também está na semis.

A família Falcão lutará pelo ouro a partir das 11h de sexta-feira, horário de Brasília, quando Esquiva enfrentará o britânico Anthony Ogogo. Yamaguchi luta às 18h, contra o russo Egor Mekhontcev, que hoje bateu Elshod Rasulov, do Uzbequistão, por 19 a 15.
Do outro lado da chave, Adilbek Niyazymbetov, do Cazaquistão, venceu Ehsan Rouzbahani, do Irã, por 13 a 10 e vai pegar Oleksandr Gvozdyk, da Ucrânia, que derrotou Abdelhafid Benchabla, da Argélia, por 19 a 17.
Adriana Araújo foi derrotada nesta quarta-feira por Sofya Ochigava, da Rússia e ficou com o bronze. A única medalha do boxe brasileiro até então, também um bronze, havia sido conquistada por Servílio de Oliveira, em 1968.
Boxe nesta quarta
 
Outros confrontos das semifinais do boxe foram definidos hoje. Na categoria até 49kg, o chinês Shiming Zou derrotou o cazaque Birzhan Zhakypov por 13 a 10 e vai duelar com Paddy Barnes, da Irlanda, que bateu Devendro Laishram, da Índia, por 23 a 18.
Na outra semi, David Ayrapetyan, da Rússia, venceu Ferhat Pehlivan, por 19 a 11 e vai enfrentar Kaeo Pongprayoon, da Coreia do Norte. O asiático passou pelo búlgaro Aleksandar Aleksandrov – 16 a 10.
Nos até 64kg, Roniel Sotolongo, de Cuba, derrotou Uktamjon, do Uzbequistão, por 21 a 15 e vai brigar por vaga na decisão com Vincenzo Mangiacapre, da Itália. Mangiacapre eliminou o cazaque Daniyar Yeleussinov com vitória por 16 a 12.
Também disputarão um lugar na final o mongol Munkh-Erdene Uranchimeg e o ucraniano Denys Berinchyk. O mongol venceu Thomas Stalker, da Grã-Bretanha, por 23 a 22, e o ucraniano derrotou Jeffrey Horn, da Austrália.
Em Sobral, na Oxxi academia, você encontra o Bodycombat – programa que utiliza  movimentos e posturas de diversas artes marciais; Bodybalance – programa de educação postural que utiliza o melhor do Yoga, Tai Chi e Pilates; CX Worx – o mais intenso e desafiador treinamento para o Core que entrega resultados onde é mais importante. Consulte nossos treinadores.
Foto: Reprodução // Fonte: ESPn
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s