[cultura.pop] O Vingador do Futuro

Baseado na obra de Philip K. DickO Vingador do Futuro(Total Recall) virou filme em 1990 por Paul Verhoeven. Agora,Len Wiseman (Anjos da Noite) cuidou da refilmagem.

O Vingador do Futuro (2012) Crítica

Na trama, o operário de fábrica Douglas Quaid (Colin Farrell) recebe uma proposta para sair de sua rotina maçante: nas suas férias, ele terá memórias implantadas em seu cérebro e imaginará que é um super-espião. A operação dá errado, porém, e Quaid logo se vê perseguido pela polícia e lutando ao lado de rebeldes contra um Estado opressor – ou seria tudo uma armação?

Na nova versão, a premissa envolve uma disputa entre as duas últimas regiões habitáveis do planeta: a Federação Unida da Bretanha e a Colônia (antiga Austrália). Cohaagen (Bryan Cranston) é o chanceler da primeira, que secretamente prepara uma invasão do estado-nação do outro lado do planeta sob o pretexto de defender o seu povo. Kate Beckinsale interpreta a esposa de Quaid e Jessica Biel faz o interesse amoroso do herói no lado da resistência, liderada pelo personagem de Bill Nighy.

Ainda no elenco, John Cho  vive McClane, o vendedor de viagens virtuais que oferece a Quaid as férias dos sonhos. Bokeem Woodbine (Demônio) interpreta o melhor amigo de Quaid.

Kurt Wimmer, roteirista de obras variados como EsferaThomas CrownEquilíbrio e O Novato, é o responsável pelo roteiro, que depois foi revisado por Mark Bomback e James Vanderbilt.

Fonte: Omelete / Foto: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s