Oito mudanças simples para ficar mais saudável, parte 1

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta feita (29) os dados do Censo 2010, que mostram que a expectativa de vida do brasileiro aumentou 25,4 anos no período entre 1960 e 2010, passando de 48 para 73,4 anos.

O censo mostra que o número médio de filhos por mulher caiu de 6,3 para 1,9 nesse período, e os técnicos do Instituto constaram que a redução nos níveis de fecundidade fez com que a população entre 0 e 14 anos diminuísse dos 42,7% (1960) para 24,1% (2010). A diminuição da mortalidade foi outro fator que proporcionou um aumento da participação da população em idade ativa (15 a 64 anos de idade) de 54,6% para 68,5% no período. Já o crescimento da participação da população de 65 anos ou mais saltou de 2,7% para 7,4%.

Mude os hábitos para viver mais e melhor 
Ficar mais saudável parece não ser uma tarefa fácil, principalmente para pessoas que sempre conviveram com maus hábitos. Mas, com pequenas mudanças no dia a dia, é possível ganhar mais vitalidade e saúde. Adote oito mudanças na sua rotina para viver de maneira mais saudável e ainda aumentar a sua expectativa de vida.

Ficar na frente da televisão (foto 1)
Quem não chega em casa e vai logo ligar a TV? Ficar sentado no sofá e na frente da tela da televisão é um dos principais sinais de sedentarismo. Esse quadro aumenta as chances de obesidade, hipertensão, derrame, problemas vasculares, colesterol alto e outras doenças que podem levar à morte.

Sugestão: pular na cama elástica por meia hora (foto 2)

Para sair do lugar e combater o sedentarismo, não é preciso tempo e nem sair de casa. Alguns acessórios que ocupam pouco espaço podem trazes grandes benefícios ao seu corpo. Segundo o professor da Academia BioRitmo Marcelo Jaime, apenas 10 minutos de exercício na cama elástica já podem queimar muitas calorias e ainda trazer benefícios para os sistemas circulatório e respiratório.

Fonte: Minha Vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s