Notícias Esporte — Isabela Reina em Pipe

Atleta Pena da um show e vence a primeira etapa do mundial no Hawaii.

Circuito mundial de Bodyboard 2013.

Terminou nesta sexta (01/03/13) o IBA GOPRO PIPE CHALLENGE, válido como a primeira etapa do mundial de Bodyboard de 2013, que aconteceu na temida e famosa bancada de Banzai Pipeline no Hawaii.

A Grande campeã da etapa de Pipeline foi a brasileira Isabela Sousa, que surfou muito na grande final. A decisão foi um confronto entre Brasil e Japão, pois a finalíssima era composta por duas brasileiras, Isabela Sousa do Ceará e carioca Karla Costa-Taylor, que enfrentaram as japonesas Minami Hatakeyama e Sari Ohhara.

A cearense bicampeã mundial (2010 – 2012) estava com a corda toda e logo em sua primeira onda, a atleta pegou uma bela onda da série que lhe rendeu 7.38, mostrando que ia com tudo em busca da vitória na etapa.  E em sua quarta onda, Isabela dropou uma bela onda pegando um lindo tubo que valeu 8.5, totalizando 15.88, de vinte possíveis, conta 10.43 da japonesa Minami Hatakeyama que ficou na segunda colocação deixando a carioca Karla Costa-Taylor e a japonesa Sari Ohhara, na terceira e quarta colocações respectivamente. Na decisão, Isabela descartou ainda um 5.88 e um 5.83.

“Vencer em Pipe é uma vitória diferenciada, pois, as ondas e o lugar é magnifico. Venci aqui no ano passado e vencer novamente de forma consecutiva é algo inacreditável. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem me abençoado. Queria também aos meus patrocinadores, por que sem eles, seria muito difícil está disputando todas as competições que participo em diversos locais do mundo. Deixo um grande beijo para a minha família e a todos que me acompanham e torcem por mim.” Disse Isabela

Já no próximo dia 05/03 a bicampeã mundial, embarca do Hawaii, para a Austrália, onde tem alguns compromissos e na sequência ela irá para Indonésia, mas precisamente nas ilhas Mentawai que na ocasião a atleta irá produzir fotos e vídeo para uma renomada revista australiana.

Já no masculino, o campeão foi o australiano Ben Player em segundo ficou o atual campeão mundial Jeff Hubbard do Havaí e na terceira e quarta colocações respectivamente ficou o Francês Pierre Louis Costes e o havaiano Dave Hubbard. No masculino o melhor brasileiro foi o 6 x campeão mundial Guilherme Tâmega que finalizou na quinta colocação.

Fonte: Ceara Surf [link]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s