Sete equipamentos que te ajudam a perder peso, parte 1

Um dos maiores desafios na hora de começar uma atividade física muitas vezes nem é o aquecimento, alongamento ou o ritmo acelerado, mas sim a escolha do aparelho. São tantas opções e funções que acabamos ficando perdidos na academia ou mesmo na hora de comprar um acessório para ajudar nos exercícios em casa.

Pensando nisso, montamos uma lista com sete equipamentos que podem ser encontrados na academia, ou mesmo comprados em qualquer loja voltada para prática de exercícios, que vão turbinar o seu treino. Aproveite e também confira nosso programa de exercícios elaborado pela personal trainer Fernanda Andrade, que pode ser feito com esses aparelhos.

Kettlebell 
O Kettlebell é uma bola de ferro com alça muito usado desde o século XVI na Europa, onde homens fortes da época usavam esses Kettlebells para demonstrar suas forças, participando de atividades e jogos de competição.

A eficiência dos kettlebells:
– Com alguns movimentos básicos com um kettlebell, uma pessoa gera e absorve energia cinética do mais potente gerador de energia do corpo humano – o quadril;
-Expõe fraquezas individuais por ser um treinamento “unilateral” promovendo correções de assimetria corporal;
– Auxilia no desenvolvimento de estruturas articulares fortes e flexíveis;
– Desenvolve antebraços poderosos e forte trabalho de pegada e ensina o corpo como lidar com a constante mudança do centro de gravidade.

Tamanhos: 2kgs, 4kgs, 6kgs
Dica: se você é homem e seu objetivo é aumentar massa muscular e adquirir força superior, exercícios podem ser realizados com dois kettlebells ao mesmo tempo, com poucas repetições com total controle de movimento e uma busca do super enrijecimento. Se você é mulher e seu objetivo é perder peso, faça uma dieta de treinos de Kettlebell pra ver o quanto ele é eficiente pra tonificar glúteos, pernas, abdômen, costas e braços.

Fonte: Minha vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s