Aumente os músculos de maneira saudável, parte 1

Em busca de um corpo mais definido, muitas pessoas passam horas na academia diariamente. Mas, para construir músculos de maneira eficiente, é preciso fazer mais do que musculação com frequência. “Na verdade, fazer exercícios todos os dias é prejudicial aos músculos. Quem está tentando trabalhar a musculatura deve se cuidar antes, durante e depois da atividade física”, explica o fisiologista Givanildo Matias, diretor da academia Test Trainer.

Algumas dicas podem ajudar na hora de construir músculos de maneira saudável. Confira os cuidados que ajudam a evitar lesões e fazer o treino render mais.

Pegue leve no início

Quem nunca fez exercícios, precisa começar devagar. Tentar ganhar músculos logo nas primeiras semanas de treino pode ser um erro, já que o corpo precisa se acostumar primeiro com a prática de atividade física.

“O melhor jeito de ter certeza de que os músculos estão sendo exercitados de maneira adequada é ter sempre o acompanhamento de um profissional. É ele quem vai mostrar quais exercícios podem ou não ser feitos, de acordo com as características de cada pessoa”, explica o fisiologista Paulo Correia.

Uma boa dica para quem está começando a praticar atividade física é buscar exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, bicicleta e pilates, para melhorar o condicionamento físico antes de exercícios mais intensos.

Segundo Paulo Correia, um trabalho de resistência muscular, onde há mais repetições que carga elevada é o mais indicado no início do trabalho. Isto dará maior estrutura esquelética e muscular para as próximas fases do treino.

Fonte: Minha Vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s