Quem olha para Zé Roberto aos 40 anos em plena forma física, defendendo, atacando e conquistando o prêmio de melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro, se espanta com a vitalidade de alguém que, na teoria, deveria jogar como um veterano. Mas o reforço do Palmeiras para 2015 não tem apenas a genética a seu favor. Com uma vida regrada, um “guru” vindo da Alemanha e – não por vontade própria – pouco sexo nos últimos dois anos, ele tem seus segredos para manter o alto nível sem se importar com a certidão de nascimento.

1 – O preparador alemão

Desde que saiu do Bayern de Munique em 2009, Zé Roberto tem a ajuda de um preparador físico particular que conheceu no clube alemão. Sempre que está de férias, o jogador recruta o amigo para não deixar a forma física relaxar. Neste ano, como passou as férias na Alemanha, foi mais fácil ainda manter a rotina.

“Desde que percebi que meu corpo é meu instrumento de trabalho, comecei a cuidar dele, e por isso ele é assim, bem cuidado. Sempre priorizei muito minha parte física, nas férias particularmente. Se tenho quatro semanas, paro duas, e a partir da segunda começo a fazer meus treinamentos funcionais”, explica Zé. Os “treinos funcionais” incluem exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular, para que o atleta se reapresente na ponta dos cascos para a pré-temporada.

Veja a matéria completa no site do Terra clicando aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s