A importância de fazer caminhada todos os dias

Caminhar regularmente não só ajuda a preservar a função cerebral em pessoas saudáveis, como também protege contra outros danos causados pela demência, Alzheimer e doenças como o mal de Parkinson, uma doença degenerativa que causa tremores, comprometimento de funções motoras e declínio cognitivo.
Além de ajudar as pessoas com Parkinson, uma caminhada diária tem implicações mais amplas para as pessoas que estão desenvolvendo demência em uma taxa epidemia, disse Van Gerpen.

A demência está em ascensão e não apenas porque as pessoas do mundo todo estão vivendo mais, mas também por conta da alta incidência de doenças vasculares. A demência está relacionada à obesidade, pressão alta e diabetes e todas estas condições prejudicam o fluxo de sangue para o cérebro.
“Quando o fluxo de sangue em uma grande veia para o cérebro é bloqueado, uma pessoa tem um acidente vascular cerebral”, explica o Dr. Van Gerpen. “Quando pequenos vasos ficam bloqueados, o tecido cerebral também morre”. E o pior de tudo é que você simplesmente não percebe na hora.

Leia mais aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s