Treine Pensando No Futuro

Tá na hora de incorporar “O que vai acontecer quando eu envelhecer?” dentro do seu planejamento de treino. Sim, a vida é bem maior do que o #projetoverão (que nunca fica concluído a tempo ou você estraga inteiro em 5 dias de carnaval, álcool, drogas e rock n’ roll axé): ela tem trabalho, família, machucados e cada vez menos níveis de disposição que só a sua juventude oferece. Mude esse paradigma: faça musculação para sua vida.

Um colunista da revista online AskMen conversou com os médicos responsáveis pelo site www.DocsWhoLift.com sobre como o treino de resistência durante sua vida ajuda a manter seu corpo mais apto para as tarefas do dia a dia. O Dr. Karl Nadolsky, endrocrinologista, argumentou que o treino de levantamento de pesos melhora os componentes da síndrome metabólica, incluindo a pressão sanguínea, diminuindo os triglicerídeos, melhorando a sensibilidade à insulina para aqueles com pre-diabetes, e pode ser bom para reduzir a gordura visceral do corpo. Além disso, completou que há grandes evidências de que também melhora o controle glicêmico em pacientes com diabetes.

Uma recomendação que ele costuma fazer a seus pacientes que não estão em ótimo estado de saúde é que comecem a caminhar. Segundo o médico, é extremamente benéfico e a musculação seria o próximo passo para eles. Para alguns pacientes que estão acima do peso, o doutor costuma recomendar o trabalho com pesos, uma vez que o exercício aeróbico se torna difícil e essas pessoas tendem a tolerar melhor a musculação.

O dr. Spencer Nadolsky acrescenta ao discurso de seu irmão que seus pacientes que levantam pesos e permanecem ativos são geralmente muito saudáveis até o dia que falecem, diferente de pessoas sedentárias, que tem dificuldades para respirar, não consegue subir escadas e mal conseguem levantar de uma cadeira.

Os dois médicos completam a entrevista lembrando que se você praticar musculação, não precisa pegar pesado, você pode usufruir de uma melhor qualidade de vida.

Veja a entrevista completa no site da AskMen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s