Depois de uma vida inteira comendo besteiras e assistindo televisão nas horas vagas. Depois de uma vida inteira trabalhando loucamente e tendo poucas horas de sono. Depois de uma vida inteira sem exercícios físicos rotineiros, você realmente acha que vai acordar algum dia e a vontade de querer se exercitar estará lá, linda e sorridente ao seu lado, estendendo a mão e cantando músicas felizes, como se fosse Julie Andrews em “A Noviça Rebelde”? Então pense de novo.

 

Não é o desejo de se exercitar que move a maioria das pessoas (ou pelo menos aquelas que não gostam de exercício físico), mas sim uma combinação entre o hábito, a disciplina e a persistência. E claro, os benefícios de fazer um treino são bem melhores do que aqueles de faltar ao treino.

Nós esperamos frequentemente a motivação para nos exercitarmos, mas esperar por isso é a mesma coisa do que esperar pela vontade de esfregar o chão do banheiro (a menos que você seja Monica Geller de Friends). Você quer mesmo esfregar o banheiro? Azulejo por azulejo, peça por peça, cada pedacinho do box, todos os cantinhos da pia? Não. Mas é algo que você TEM que fazer. E quando você faz, você fica bem satisfeito por ter feito.

Not just clean. Monica clean 😉

O que eu faria, então?
Crie sua própria motivação.

Recompensas para seu treino semanal finalizado. Um novo livro para você ler naquela semana, uma noitada quando chegar a sexta-feira. Uma taça extra de vinho. Enfim, crie recompensas para satisfazer sua mentalidade de desejos.

Uma taça extra pode ser uma boa recompensa no final de semana! Cheers!

 

Estabeleça seu objetivo e o anote em um pedaço de papel. Pode ser um post it ou na sua agenda de compromissos diários. Pode ser um horário de alarme no seu telefone com o título “VÁ SE EXERCITAR”. Isso já pode ser o suficiente para incentivar o seu primeiro passo, que é geralmente o mais difícil.

Não falte sessões de treino. Antes de desistir, faça algumas perguntas a si mesmo. Coisas como:”Vou me arrepender dessa decisão?”; “Como vou compensar esse treino perdido?”; “Daqui a três meses, vai fazer algum sentido ter faltado a esse treino?”. Não se desespere nem tome decisões com pressa. Que elas sejam sensatas e racionais.

Certifique-se de que está fazendo os treinos certos para você. Revise seu treino rotineiro e certifique-se de que você gosta do que está fazendo. Se a musculação não está estimulante ou divertida, converse com seu treinador. Apresente ideias do que pode ser mais interessante para você. Um bom profissional sempre terá novas opções e sugestões. Existem inúmeros tipos de atividades físicas e uma delas pode se encaixar exatamente naquilo que você gosta. Treinar em um local amplo, com muitas opções do que fazer, pode ajudar bastante, uma vez que você pode simplesmente experimentar cada uma das opções ali oferecidas. Consulte sempre seu treinador para um melhor aproveitamento das atividades.

Tenha a mente aberta para novas possibilidades. Não é porque você odeia a aula de spinning que você vai automaticamente odiar todos os treinos de cardio existentes no planeta. Esteja disponível para experimentar as opções que existem no mercado hoje. Uma vez que você se identifique com a atividade, seu treino vai ficar mais fácil e divertido. Não tem como persistir em algo que você realmente odeie.

A Oxxi Academia está lançando um novo programa motivacional e de acompanhamento de exercícios, chamado de Oxxidação, além de uma série de artigos motivacionais em paralelos em uma web serie chamada com o codinome #PNVE, ainda não revelada completamente. Maiores informações você encontra em nossos posts aqui ou em nossa recepção.

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