Qual a primeira coisa que você faz quando se toca que faz muito tempo que você não se exercita? Se você disse: “Eu reconheço minha falha e volto calmamente em um programa de treino que eu não me machuque”, tenho certeza que você está mentindo. Tipo, QUEM FAZ ISSO? Bem, seres humanos normais, racionais e lógicos, naturalmente, mas a maioria de nós não opera muito bem nesse lado lógico do cérebro.
Quando não conseguimos manter nossa rotina de exercícios, geralmente respondemos com a parte mais emocional do nosso cérebro, a para que diz para CONSERTAR e consertar RÁPIDO. E como se conserta isso? Ué, tirando o atraso de todos os exercícios que faltamos e completando com algo muito mais pesado para tirar o atraso, tudo isso em apenas uma semana de pura tortura e punição.
Quando entramos no modo Guerreiro Fitness, fica muito mais fácil alcançarmos outra falha, tentando mantar um nível impossível de exercícios e ainda ficamos vulneráveis a machucados, torções e claro, mais fracassos.
O que fazer
Volta de boa. Talvez você acha que vai se sentir melhor depois de um pancadão de exercícios, mas isso só vai durar até o próximo dia, quando nem sair da cama vai ser uma tarefa fácil. Sim, é mais lento, mas você com certeza vai ter progressos reais e duradouros se for com calma, aumentando gradualmente aumentar a intensidade.
Simplifique. Não deixe que a culpa guie os seus treinos. Ao invés disso, faça um programa condizente com seu nível de condicionamento do momento, não como você era há 1 mês. 2 meses. Sei lá quanto tempo você ficou parado. Se só faz uma ou duas semanas, provavelmente você vai conseguir quase voltar ao seu treino anterior já. Se já faz semanas, meses ou anos, simplifique. Tente um programa básico de caminhada algumas vezes por semana e um treino de força para seu corpo como um todo.
Contrate um treinador. Se você tem um histórico já de começar e não dar continuidade aos treinos, pode ser uma ótima hora de chamar um especialista. Talvez você só precise de alguns ajustes no seu treino ou algumas novas ideias para como se exercitar e continuar se exercitando.
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Um comentário sobre “Acabando com suas desculpas para não se exercitar: exageros

  1. A pressa é inimiga da perfeição. Isso é fato. Porém os ocidentais sabem disso e mesmo assim não conseguem compreender que os resultados mais duradouros ou permanentes acontecem com a frequência que se pratica atividade física e não com o volume. É sempre bom procurar ajuda de um profissional que entenda do que está falando.

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