É comum ver as pessoas falando:”vou me matricular na academia, mas antes quero perder uns quilinhos”. Isso é tipo querer fazer Levantamento de Peso Olímpico só depois que você tiver mais força. O levantamento de peso faz com que você fique mais forte, a prática de atividades físicas em uma academia faz você entrar em forma, perder uns quilinhos. A academia não precisa ser um desfile de moda com passarela e todas as atenção em você; é um lugar cheio de corpos com os mais diferenciados condicionamentos físicos, onde as pessoas tem um objetivo em comum: sua saúde.
Se vocês estão matriculados ali, vocês tem um objetivo em comum. Olha, se você se matriculou e vai lá para treinar, você se preocupa com a sua saúde. Toda pessoa que treina em uma academia se importa com sua saúde e esse valor compartilhado é uma das razões porque academia inspiram um certo senso de comunidade e união. Sim, tem gente que está treinando para um evento ou tentando ter aqueles braços IMPRESSIONANTES, ou só querendo caber de novo naquelas roupa apertada. Se o seu objetivo é caber no vestidinho preto, perder 10 quilos ou ter um peitoral gigantesco, seu objetivo deve ser respeitado. Todos temos motivações diferentes e estamos em níveis diferentes de nossas próprias jornadas. Lembre-se, no momento que você pisa na academia, você mostra que se importa com sua saúde, assim como tudo mundo que está lá.
Todos estão focados em seus próprios treinos. Se o problema é a timidez, você vai ficar imaginando o que as pessoas vão pensar (aquelas meninas magrinhas e saradas…) quando virem o novato na esteira ou seu primeiro dia na aula de ginástica. Pois para sua alegria, a maioria das pessoas nem vai pensar nada sobre você. Provavelmente, todo mundo vai estar concentrado no próprio treino ou nos problemas que tiveram no trabalho. Talvez, alguém acabe notando você lá — arrasou! — e pense que você faz bem em cuidar da própria saúde. Entusiastas do mundo fitness tendem incentivar os colegas e ser simpáticos. Esqueça esses pensamentos negativos que tiram você da realidade.
A única opinião que importa é a sua. Ponto.
Procure um lugar com a vibe ideal. Academia, assim como as pessoas, tem personalidades diferentes. Ache aquela academia que é certa para você. Conheça o lugar, faça uma aula experimental, procure algo de mais fácil acesso para sua rotina. Tudo isso vai ajudar bastante naqueles dias em que sua força de vontade não está tão forte assim, mas você vai levantar do sofá e vai lá se dedicar ao treino.
Matricular-se em uma academia é ótimo para sua contabilidade. Ive você está pagando uma mensalidade, isso apenas já é um ótimo motivador para ir a academia. Se isso não for suficiente, insistir no hábito algumas vezes por semana pode fazer com que você queira ir mais vezes. Você começa a criar hábito e rotina que já o levam e incentivam sua presença na academia. Treine com um amigo, reserve vaga naquela aula disputada e faça amizade com as pessoas que estão lá. Isso faz com que você apareça. Todo mundo que está lá já espera ver você nos outros dias. Ou faça uma playlist de suas músicas favoritas, seu audiobook novo e escute enquanto treina. Quando você faz da ida à academia um hábito, o momentum que você cria ali faz com que o hábito se fortaleça.
Perfil
Anúncios

Um comentário sobre “Vou Lá, Mas Só Depois Que Eu Perder Uns Quilinhos…

  1. Ir treinar acompanhado de um(a) amigo(a) ajuda bastante na hora de escolher e manter-se em uma academia.
    Treinar com foco é o ideal. Acompanhado de amigos é muito melhor.
    Lembre-se que o objetivo/foco é seu e de mais ninguém.
    Portanto, no final, são as suas escolhas e atitudes que farão a diferença 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s